TIRE SUAS DÚVIDAS

Perguntas Frequentes

Atendimento

Você pode visitar uma das nossas lojas espalhadas pelo Brasil clicando aqui ou entrando em contato com nossos especialistas pelos canais de atendimento.

Nosso chat funciona durante o expediente dos nossos especialistas: das 9h às 18h.  Fora desse horário, você pode enviar uma mensagem e esperar nosso contato por email ou telefone.

Alguns serviços são disponibilizados a distância para clientes FLEXCHANGE® – consulte a loja mais próxima clicando aqui ou contate a central S. Hayata Corretora de Câmbio S.A. pelo (11) 3188 7400 ou shc@s.hayata.com.br

Se você gostaria de compartilhar uma sugestão, crítica ou até uma reclamação, estamos à disposição pelos nossos canais de atendimento. Caso você já tenha entrado em contato com nosso atendimento e não esteja satisfeito, indicamos nosso canal de Ouvidoria Online.

Cartões

Com cartões pré-pagos você pode realizar compras e pagamento de serviços em milhares de estabelecimentos que aceitam mundialmente as bandeiras Visa e MasterCard, além de alguns sites de compra online. Você também realiza saques em moeda local, onde estiver e pode recarregá-lo durante sua viagem. É uma opção segura e prática para levar seu dinheiro para onde for.

Cartões pré-pagos de viagem não possuem anuidade e não há risco de variação cambial. Além do mais, você tem mais controle sobre seus gastos.

A idade mínima é 18 anos. Menores de idade podem receber um cartão pré-pago contratado pelo seu responsável.

Os cartões de viagem têm toda a proteção oferecida pelas bandeiras Visa e MasterCard, como bloqueio de saldo em caso de perda ou roubo e rápido reenvio.

Sim, você pode escolher entre o Cartão de Viagem Rendimento Visa TravelMoney e o Cartão de Viagem Rendimento Travel Card – MasterCard. Consulte nossos especialistas sobre outras opções em um dos nossos canais de atendimento.

Você pode visitar uma das nossas lojas espalhadas pelo Brasil clicando aqui ou solicitando a um dos nossos especialistas pelos canais de atendimento.

Para operações de até USD 3.000,00, é necessário apresentar cópia do documento de identidade com foto e serão exigidos nome completo, CPF, endereço, telefone e e-mail.
Para operações entre USD 3.001,00 e USD 10.000,00, é necessário apresentar cópia do documento de identidade com foto, comprovante de endereço e comprovante de rendimentos (holerite ou declaração de IR), além da ficha cadastral do cliente na FLEXCHANGE®. Serão necessários nome completo, CPF, endereço, telefone e e-mail.
Acima de USD 10.000,00, indicamos que consulte um dos nossos especialistas pelos nossos canais de atendimento.

Sim, não há limite de cartões por CPF – apenas para cartão adicional, com o máximo de 4 cartões.

Seguros

Um Seguro Viagem oferece assistência 24h em qualquer localidade com cobertura médica, odontológica, farmacêutica, jurídica, financeira, judicial, de vida entre outras, além de indenização para perdas de bagagem e documentos.
A concessão de visto de viagem para alguns países pode exigir um Seguro Viagem como forma de comprovação de que o viajante tem condições de arcar com esse tipo de despesa em outro país. Apesar de recomendado para qualquer viagem, curta ou longa, o Seguro Viagem não é obrigatório.

Sim, oferecemos algumas opções de coberturas do Seguro Viagem com diferentes valores, bastante competitivos no mercado. O valor também dependerá do destino que você escolher e o tempo de permanência.

Não, o Seguro Viagem é individual, mas você pode contratar seguros-viagem para sua família e/ou cônjuge também – é só consultar um especialista FLEXCHANGE® em nossos canais de atendimento.

Não é necessário, a contratação pode ser feita online ou por telefone por meio dos nossos canais de atendimento. É fácil e rápido.

Todos os Seguros Viagem são oferecidos em parceria com a GTA – Global Travel Assistance, há mais de 20 anos no mercado internacional de assistência de viagem.

O câmbio para a cotação do Seguro Viagem é o comercial. Para compra de moeda, utiliza-se câmbio turismo, que costuma ter valor mais elevado.

É bastante simples: você só precisa informar data de ida e volta da sua viagem e o(s) país(es) de destino (incluindo datas de viagem de um país a outro). Além dos dados pessoais como nome, CPF, endereço e data de nascimento, também é pedido o contato de uma pessoa no Brasil. Consulte as formas de pagamento também em nossos canais de atendimento.

Sim, mas é possível que o valor não seja devolvido integralmente por conta da política de reembolso definida com nosso parceiro GTA – Global Travel Assistance.

Moedas

Você define seu(s) destino(s) e o período que vai passar fora do Brasil.
Se você ainda não sabe seu destino ou ainda não confirmou o período, pode solicitar à FLEXCHANGE® o envio da cotação do dia para

Você entra em contato com a FLEXCHANGE® pelo chat ou pelos canais de contato para informar o(s) país(es) que vai visitar e consultar a cotação da moeda local (ou seja, o valor da troca).

Você escolhe a loja FLEXCHANGE® mais próxima (ver lista) para realizar a troca pela moeda do seu destino.

Você pode retirar o valor em espécie ou por meio de um cartão pré-pago Visa ou MasterCard. Consulte a possibilidade de envio também.

Leve seu documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Consulte os métodos de pagamento de cada loja. Só serão aceitos meios de pagamento do próprio solicitante, ou seja, não é possível realizar o pagamento com o cartão de outra pessoa, por exemplo.

A FLEXCHANGE® oferece cerca de 20 moedas de diversos países, como dólar americano e euro. Para outras moedas como libra esterlina, dólar australiano, peso argentino, yuan, dólar neozelandes, franco suíço, dólar canadense, peso chileno etc., indicamos consultar a disponibilidade.

A corretora compra moedas no mercado de acordo com a demanda. A partir da taxa informada pelo banco, é calculado o spread da corretora e estabelecido o valor de cada moeda no momento da cotação.

Nossos especialistas acompanham o mercado diariamente, mas não é possível prever o comportamento do mercado de câmbio. Indicamos que você procure a opinião de especialistas que poderão apontar tendências e ajudar você a decidir qual seria o melhor momento para fechar negócio com a FLEXCHANGE®.

A FLEXCHANGE® costuma sempre passar ao cliente o valor mais competitivo e reduzido em taxas como o IOF. Você pode consultar os detalhes da operação para comprovar. Converse com nossos especialistas aqui.

Para operações de até USD 3.000,00, é necessário apresentar cópia do documento de identidade com foto e serão exigidos nome completo, CPF, endereço, telefone e e-mail.
Para operações entre USD 3.001,00 e USD 10.000,00, é necessário apresentar cópia do documento de identidade com foto, comprovante de endereço e comprovante de rendimentos (holerite ou declaração de IR), além da ficha cadastral do cliente na FLEXCHANGE®. Serão necessários nome completo, CPF, endereço, telefone e e-mail.
Acima de USD 10.000,00, indicamos que consulte um dos nossos especialistas pelos nossos canais de atendimento.

Sim, nossos especialistas estão habilitados a fornecer diversas soluções para sua viagem: moedas em espécie, cartões pré-pagos de viagem, seguros viagem e até remessas internacionais.

Sim, contanto que seja enviado um e-mail com a autorização, informando nome completo, CPF e RG da pessoa que vai retirar. Consulte o e-mail de cada loja aqui.

Com o pagamento em reais, o agendamento para retirada pode ser feito com a loja no dia da operação.

A cotação do dia é válida até às 15h. Depois deste horário, as cotações estarão sujeitas à mudança de taxa no dia seguinte.

A cotação de todas as moedas varia diariamente, ou seja, só é possível fechar negócio com a cotação do dia em que se consulta. Em todo caso, você pode verificar a possibilidade de negociação de taxas e condições com operador que atendeu você.

Sim, podemos comprar moedas estrangeiras também. Isso é feito pela cotação para venda, que é diferente da cotação de compra (quando você adquire uma moeda estrangeira). Consulte nossos especialistas para saber as condições.

Sim, é possível. O processo não é de reembolso, mas de venda, como respondemos na pergunta acima.

Remessas

Transferências de valores podem ser feitas entre o Brasil e centenas de países, enviando ou recebendo moedas estrangeiras de uma conta a outra. Nossos parceiros MoneyGram e More Money Transfers são grandes empresas de pagamentos eletrônicos que realizam o processo, 100% acompanhado pelos especialistas FLEXCHANGE®.

Seja em uma viagem prolongada ou morando em outro país, é possível enviar ou receber dinheiro de familiares ou amigos que moram fora do Brasil. As remessas internacionais podem viabilizar a transferência de patrimônios, pagamento de aluguéis de imóveis, envio de remessas de frete marítimo, aéreo e rodoviário entre outros, sem burocracia.

Consulte nossos especialistas para checar as moedas disponíveis no dia da compra.

Remessas feitas pela corretora têm o limite de USD 100.000,00 dependendo da capacidade financeira do cliente.

Remessas internacionais são rápidas e podem ser feitas em questão de minutos, mas variam de um destino a outro. Para ter uma perspectiva, você pode consultar um dos nossos especialistas através dos nossos canais de atendimento.

Você tem todo o acompanhamento dos especialistas FLEXCHANGE® para saber o status das suas transações, de forma simples e sem preocupação.
No dia da liquidação, o cliente receberá um e-mail com dados da remessa. Caso os recursos não finalizem até a data da liquidação, o remetente poderá repassar este e-mail ao destinatário, que poderá acionar seu gerente de conta no exterior.

Outros

A FLEXCHANGE® é uma marca brasileira, com lojas distribuídas pelo Brasil e que conta com parceiros internacionais para viabilizar todos os serviços oferecidos para onde você vá.

Como correspondente cambial, a FLEXCHANGE® está autorizada pelo Banco Central a realizar as mesmas operações que a S. Hayata Corretora de Câmbio S.A., empresa com mais de 50 anos de experiência no mercado de câmbio, financeiro e comércio exterior e certificada pela ABRACAM – Associação Brasileira das Corretoras de Câmbio.